sexta-feira, junho 23, 2006

FRANCISCO CAPPELLE

Francisco Cappelle (voz e guitarra acústica), Júlio Nery (guitarra eléctrica), Márcio Veiga (baixo), Sérgio Rolo (voz e teclados) são os músicos que dão cor ás musicas e á banda “Francisco Cappelle”.
Em Maio de 2005 em Viseu a banda foi formada com a junção em estúdio de “Francisco Cappelle” com os restantes membros da banda.
Numa fusão de estilos musicais com sentimento lírico onde se preza a língua portuguesa, “Francisco Cappelle” enquadra-se num pop ligeiro de fácil audição.
Em Setembro de 2005, integra-se Sérgio Rolo, músico por natureza que veio acrescentar ás musicas o definitivo brilho que os restantes membros á tanto procuravam. Completa-se a actual formação da banda.

Dia 22 de Outubro de 2005 fica marcado na história da banda, como o dia da apresentação ao nosso público em Viseu. Terra natal de todos os músicos presentes na formação da banda.
Desde então a banda tem actuado em diversos espaços com regularidade, sendo de destacar duas actuações a de dia 23 de Dezembro de 2005 dia da apresentação do álbum promocional intitulado de “Acreditar” e a de dia 15 de Maio de 2006 dia em que a banda se apresentou no programa “Todos ao Pavilhão do Conhecimento”, programa da Rádio Televisão Portuguesa.

Uma das grandes apostas da banda é a imagem visual, transmitida nas actuações, como forma de transmitir uma sensação de “conforto” ao público.
As músicas compostas pela banda vivem das letras sentidas e dos pormenores melódicos e harmoniosos, destaque para o single “Acreditar”, onde a vivacidade como a música é apresentada, deixa que o publico em geral retire as emoções e os sentimentos apresentados ao longo de toda a música.
A banda conta já com catorze temas originais.

Sem comentários: